Notícias de Última Hora

iNext, elétrico da BMW, passa por testes de extremo calor no deserto

O veículo, que tem previsão de lançamento para 2021, foi levado até o deserto africano de Kalahari para ser posto à prova em condições extremas


A BMW divulgou os primeiros detalhes do crossover iNext, mais um investimento da montadora no setor de veículos elétricos, com previsão de lançamento para 2021. A marca liberou imagens do teste feito no deserto de Kalahari, no sul da África. O objetivo é garantir que o trem de força e a carroceria do veículo aguentem o calor escaldante, além de poeira, areia e condições difíceis da estrada.


A camuflagem não permite ver muitos detalhes da carroceria do carro. O iNext se diferencia pelo volante em formato poligonal e tela sensível ao toque curva no painel, e conta com conectividade 5G graças a uma parceria da montadora com a Samsung. Até agora, porém, a BMW não divulgou informações sobre autonomia e desempenho do veículo.


“Os chamados ‘testes de clima quente’ são parte integrante de um extenso e variado programa de desenvolvimento no âmbito do processo de maturidade da série. Os protótipos são submetidos, em um espaço curto de tempo, ao estresse de uma vida útil da vida inteira de um veículo”, explica a BMW em comunicado. O iNext também foi testado em condições de congelamento na Suécia.



Está nos planos da montadora ter milhão de veículos elétricos na estrada até o final de 2021, e o iNext é parte dessa estratégia. A BMW foi uma das primeiras montadoras que se comprometeram com a fabricação de carros elétricos, e no ano que vem pretende lançar o iX3, a nova versão do seu sedan com um único motor elétrico, suportando 286cv de potência e 400Nm de torque nas rodas traseiras. O iX3 terá uma bateria de 74 quilowatts-hora, proporcionando um alcance de 439km no ciclo de testes WLTP, na Europa.

Olhar Digital, com informações do Endgadget