Notícias de Última Hora

EUA realizam teste de vacina contra coronavírus em humanos

Testes devem ser feitos em ao menos 45 voluntários

Jennifer Haller recebe vacina contra o coronavírus. (Foto: Ted S. Warren/AP)
Voluntários de Seattle, um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus, Covid-19, nos Estados Unidos, começaram a ser imunizados no primeiro teste de vacina contra o vírus chinês em humanos.

Autoridades de saúde norte-americanas informaram que o teste faz parte de uma pesquisa que irá acompanhar 45 adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos. O estudo deve durar pelo menos seis semanas.


De acordo com a agência AFP, os pesquisadores buscam entender o impacto de diferentes doses administradas por injeção e quais são os efeitos colaterais.

“Há grandes chances de que eu esteja envolvida na descoberta da vacina, mas ainda que não seja dessa vez, pelo menos estou contribuindo como parte do processo de descoberta”, afirmou uma das voluntárias à MSNBC.



A vacina é um trabalho conjunto entre cientistas e colaboradores do Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) e da empresa de biotecnologia Moderna, com sede em Cambridge, Massachusetts. Coalizão de Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI), com sede em Oslo, Noruega, também direcionou fundos para a implementação do medicamento.