Notícias de Última Hora

Filme sobre Marielle faz audiência da Globo despencar

Os dados consolidados da audiência serão divulgados nas próximas horas desta sexta-feira

Imagem: Reprodução/TV Prime
Apesar de uma intensa campanha publicitária, a exibição do primeiro episódio do filme “Marielle – O Documentário” derrubou a audiência da Rede Globo, nesta quinta-feira (12), em São Paulo.

Às 23h35, a série registrava 18,6 pontos na medição em tempo real da Kantar Ibope Media e liderava o ranking. Às 0h20, estava empatada com o humorístico ‘A Praça é Nossa’, do SBT: 10 a 10.



Em resposta, a emissora do Rio de Janeiro negou a informação:

“Não é verdade que o primeiro episódio do documentário sobre a vida de Marielle derrubou a audiência da Globo. Ao contrário. Pelos dados prévios, o documentário liderou a audiência no RJ, em SP e no PNT (Painel Nacional de Televisão), chegando inclusive a aumentar a audiência da faixa horária em SP e no PNT em 2 pontos, em comparação com as 4 quintas anteriores. Assim que recebermos os dados consolidados do Ibope, encaminharemos também.”

Diretor da franquia “Tropa de Elite” e da série “Narcos”, o cineasta José Padilha foi atraído pela Globo para fazer parte do projeto pela audiência da emissora carioca e pelo cachê para lá de vultoso.



A escolha de Padilha foi rechaçada nas redes sociais por militantes de esquerda. O diretor, por outro lado, disse ter sido vítima de “linchamento moral” e que Marielle, a quem conheceu, nunca o chamou de “fascista”.

As informações são dos sites: O Antagonista e Veja