Notícias de Última Hora

Governador do Pará proíbe carreatas e passeatas


“Carreatas e passeatas estão proibidas. Qualquer movimentação neste sentido representa infração ao decreto”, diz o governador paraense.

Helder Barbalho (MDB), governador do Pará, assinou decreto, nesta sexta-feira (27), aumentando medidas restritivas de circulação de pessoas e ampliando o isolamento social.

Barbalho diz que as medidas estão sendo tomadas com o objetivo de combater a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre as medidas, o governador autorizou o uso das forças de segurança para impedir a realização de carreatas e passeatas.



Em entrevista, Helder Barbalho declarou:

“Carreatas e passeatas estão proibidas. Qualquer movimentação neste sentido representa infração ao decreto, estando autorizada a Secretaria de Segurança do Estado (Polícia Civil, Polícia Militar e Detran) a tomar as providências para evitar essas manifestações que estimulam as pessoas a voltar às ruas, descumprindo o outro decreto que já foi assinado por mim.”

Manifestações estão sendo convocadas no Pará através das redes sociais. Os atos pedem o fim do isolamento social e retomada das atividades econômicas gerais no Brasil.
Com informações do site Poder360