Notícias de Última Hora

Hospital Regional de Altamira recebe paciente com suspeita de coronavírus


O caso suspeito ainda não foi oficialmente divulgado pelos órgãos de Saúde do Estado do Pará, mas o portal A Voz do Xingu teve acesso a informação com exclusividade, através de fontes seguras, de que no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, no sudoeste do Pará, há um paciente com suspeita de Coronavírus.

O homem teria procurado o Hospital nesta quarta-feira, 11, depois de apresentar alguns sintomas da doença, mas estaria aparentemente bem e deve seguir os protocolos da unidade hospitalar.


O Portal descobriu ainda que esse não seria o primeiro paciente a dar entrada no Regional da Transamazônica com suspeita de estar com o vírus que, até agora, já tem 37 casos confirmados no Brasil e outros 876 casos suspeitos.

Uma criança, que não é da região, e que teria passado por Altamira vindo de Goiânia, Goiás, chegou a ficar internada e teria sido colocada em isolamento, por também estar com suspeita do vírus. A criança teria chegado no Pronto Atendimento do Regional apresentando baixa resistência, febre e congestão nasal, o que teria preocupado a mãe da mesma. Dias depois, os diagnósticos não constataram o vírus e a criança já até teria recebido alta.

O Hospital Regional da Transamazônica foi um dos selecionados pela Secretaria de Estado de Saúde, para receber pacientes no Pará com suspeito do vírus.



O Portal A Voz do Xingu entrou em contato com Assessoria de Comunicação da Pró-Saúde, empresa que administra os hospitais regionais no Pará, para saber se procede a informação, mas fomos orientados que só a SESPA pode tratar de informações sobre esse tema.

Tentamos contato com o secretário Estadual de Saúde do Pará, Alberto Beltrame, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Por Wilson Soares | A Voz do Xingu