Notícias de Última Hora

“Não me coloque contra o meu presidente”, diz Damares a jornalista durante entrevista


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi entrevistada pelo programa ‘Poder em Foco’, do SBT, na noite deste domingo (8).

Durante 50 minutos, Damares falou sobre os projetos que a sua pasta vem desenvolvendo na área social e comentou sobre sua experiência até aqui no governo federal.



Um determinado trecho da entrevista, porém, repercutiu nas redes sociais.

O jornalista Fernando Rodrigues, mediador do programa, indagou Damares sobre uma suposta conduta machista por parte do presidente Jair Bolsonaro.

A ministra rechaçou o rótulo de machista e definiu o chefe do Executivo como “um dos homens mais extraordinários” que ela já conheceu.

“Eu quero deixar bem claro para as mulheres brasileiras que o meu presidente respeita as mulheres. O meu presidente é um dos homens mais extraordinários que eu conheço. Eu trabalhei no Congresso Nacional por 22 anos e sei o que é estar num ambiente machista e cruel como, às vezes, é o Congresso Nacional. Sabe qual o parlamentar que todas nós, assessoras, tínhamos o prazer de estar ao lado e servir? Era o então deputado Jair Bolsonaro. Então, que as mulheres do Brasil saibam que o meu presidente respeita as mulheres, é um homem generoso e é de fato um cavalheiro”.



O jornalista insistiu na questão e citou a polêmica envolvendo a declaração sobre o ‘furo’ da jornalista da Folha.

Damares rebateu no mesmo instante: “Fernando, vamos fazer o seguinte, não me coloque contra o meu presidente nessa entrevista. Não me coloque! Eu não vou me manifestar com relação a essa fala. Não vou! A imprensa toda se cala quando eu ou outra mulher de direita somos barbaramente atacadas no Brasil. E aí a imprensa quer que a gente se manifeste porque ele fez uma fala reagindo a uma crítica? Não vamos caminhar a entrevista para esse sentido”, disparou.

ASSISTA



Por Marcos Rocha