Notícias de Última Hora

Avião de pequeno porte com destino a Itaituba cai em barranco, em Manaus.

Bombeiros no local
Um avião de pequeno porte, prefixo PT-OBU com destino a Itaituba, no Pará, caiu no Aeroclube de Manaus, localizado na Zona Centro-Sul da capital, na manhã desta segunda-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência, por volta de 8h41.

Segundo o Major Ferraz, do Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam no avião, sendo dois homens; duas mulheres, uma delas grávida; uma criança de colo e uma criança de sete anos. Todos foram socorridos pela equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhados a hospitais locais.


O solicitante, que acionou o Corpo de Bombeiros, informou que a aeronave teria passado direto na pista enquanto se preparava para decolagem e caiu em um barranco.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o local. "A primeira informação que chegou até nossa equipe é de que a aeronave tinha como destino o município de Itaituba, no Pará", informou a assessoria dos bombeiros.

"Ainda não sabemos sobre os problemas mecânicos. O que sabemos é que o avião estava decolando e, por algum problema mecânico, não conseguiu terminar a decolagem, o que deu origem ao acidente", disse Ferraz.


O local foi isolado para evitar possíveis riscos de incêndio na aeronave, que ainda estava no aguardo para ser removida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Com informações de tempo.com.br