Notícias de Última Hora

Bolsonaro diz ter sido alertado por Inteligência sobre plano de golpe armado por Maia, Doria e parte do STF


Rodrigo Maia, João Doria e parte do STF estariam tramando um plano para derrubar o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi publicada, nesta sexta-feira (17), pela coluna Painel, da Folha.

Citando parlamentares, o texto diz que Bolsonaro recebeu um dossiê com dados de inteligência sobre a ameaça de golpe. As informações seriam a motivação de conversas iniciadas pelo presidente com líderes de partidos.



O jornal diz que Bolsonaro não apresentou prova da suposta orquestração a nenhum deputado ou senador, deixando de levar em conta que informação de inteligência não anda de mão em mão.

Quando o presidente Bolsonaro criticou Rodrigo Maia, na quinta-feira, não foi somente pelo que todos sabem que o político do DEM faz de ruim contra o país na presidência da Câmara dos Deputados…


Em nota à imprensa, a Secom afirmou que a narrativa é “mais uma desinformação” com o “objetivo de criar clima hostil e de desconfiança”:


“Não é verdadeira a informação veiculada hoje na coluna Painel da Folha de S. Paulo de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, disporia de um dossiê da inteligência do governo sobre uma suposta conspiração contra sua gestão. Trata-se mais de uma desinformação, de uma fake news que tem o objetivo de criar clima hostil e de desconfiança no relacionamento do Executivo com os demais Poderes da República e seus representantes.”


O órgão negou veementemente a existência de um dossiê com evidências da suposta conspiração:

“Não há dossiê, não há nenhuma análise e nem conclusão de que exista uma conspiração em andamento contra o Presidente da República.”


TV Cidade News