Notícias de Última Hora

Bolsonaro pede ‘canetada’ de Moraes para tirar Ramagem da Abin

“Moraes tem que decidir se o senhor Ramagem pode ou não continuar à frente da Abin”, disse Bolsonaro

Imagem: Reprodução/Twitter
O presidente da República, Jair Bolsonaro, exigiu um “complemento” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em sua decisão que suspendeu a nomeação do delegado Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal (PF).

Em conversa com jornalistas, na manhã desta quinta-feira (30), na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro declarou:

“Essa decisão do senhor Alexandre de Moraes ontem, no meu entender, falta um complemento, para mostrar que não é uma coisa voltada pessoalmente para o senhor Jair Bolsonaro.”


O chefe do Executivo pediu um posicionamento do magistrado do STF sobre a permanência de Ramagem na chefia da Agência Brasileira de Inteligência (Abin):

“Falta ele decidir se o Ramagem pode ou não continuar na Abin. É isso que eu espero dele. Ele tem que se posicionar no tocante à isso. Se ele não se posicionar, ele tá abrindo a guarda para eu nomear o Ramagem independente da liminar dele.”

Bolsonaro completou:

“Isso nós não queremos. Nós queremos o respeito de dupla via entre os poderes. Alexandre de Moraes tem que decidir se o senhor Ramagem pode ou não continuar à frente da Abin. Ponto final.”


Assista!


Fonte: Renova Mídia