Notícias de Última Hora

Brasil tem mais curados de coronavírus do que infectados

Há hoje 9.704 pacientes da covid-19 oficialmente contabilizados pelo governo, enquanto o total de recuperados chega a 14.026, o que representa 55% dos que testaram positivo

Crédito: Courtesia da Rede D'Or São Luiz/Rede Social via REUTERS
Os dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira, 14, apontam que o total de pessoas que se recuperaram da contaminação do coronavírus supera o número de pacientes internados ou que aguardam o resultado de seus exames.

Há hoje 9.704 pacientes da covid-19 oficialmente contabilizados pelo governo, enquanto o total de recuperados chega a 14.026, o que representa 55% dos que testaram positivo. É preciso ponderar, no entanto, que há um grande volume de subnotificações, ou seja, casos de contaminações desconhecidos nas estatísticas oficiais, o que elevaria consideravelmente o número de doentes.


Em São Paulo, por exemplo, onde há quase 9 mil pessoas contaminadas, o próprio governo estadual calcula que este número, na realidade, já chegue a 100 mil habitantes.

Das 25.262 pessoas infectadas pela covid-19 em todo o País até hoje, 1.532 morreram, segundo dados atualizados até esta terça-feira. O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que, para monitorar a situação dos leitos nos hospitais, a pasta passou a exigir que hospitais públicos e privados submetam frequentemente dados atualizados sobre a ocupação dos leitos de UTI, mesmo aqueles que não estão reservados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Fonte: Terra