Notícias de Última Hora

Carros da Tesla vão parar automaticamente em semáforos e placas de trânsito

Elon Musk garantiu que a montadora está priorizando a atualização


O CEO da Tesla, Elon Musk, tuitou hoje que a montadora está trabalhando em uma atualização que permitirá que seus veículos parem automaticamente em semáforos e placas de trânsito.


"Estamos trabalhando duro para implementar a função de parar em semáforos e placas", disse Musk.


Atualmente, existem duas camadas gerais da tecnologia de "direção autônoma" da Tesla. Existe o piloto automático, um sistema que inclui reconhecimento de velocidade e outros recursos menores. E existe o FSD - Full-Self Driving (direção autônoma completa) - que, apenas do nome, atualmente permite apenas que veículos da Tesla entrem e saiam da estrada, mudem de faixa automaticamente e estacionem por conta própria.

A atualização de parar em semáforos virá com outras atualizações importantes, de acordo com Musk. "A 'convovação reversa' fará parte da atualização principal do software Autopilot para FSD este ano", disse Musk. A convocação reversa consiste na capacidade do carro em deixar o motorista no destino solicitado e estacionar sozinho depois.


A notícia vem depois que Musk prometeu "mais recursos de FSD ainda este mês" em um tuíte de março. A Tesla promete novas atualizações desde o ano passado, mas é possível que a crise causada pela pandemia do novo coronavírus tenha atrasado os planos.

Fonte: Futurism