Notícias de Última Hora

Como alugar bem um imóvel: 5 passos essenciais


Mudar de casa é algo que todo mundo experimenta em algum momento de sua vida. Mas para alguns, pode ser uma ocorrência bastante regular, especialmente para quem não tem condições ou não faz questão de ter um imóvel próprio, como por exemplo a grande maioria de jovens que buscam por uma casas para alugar em Belém.

Indiferentemente das razões para isso, o processo de solicitação de aluguel pode levar tempo e paciência.

Aqui estão cinco dicas para ajudar você a garantir um novo local para morar de uma maneira segura e que lhe permita desfrutar do seu novo lar sem incômodos e grandes dificuldades. Acompanhe!


1. Pesquise online 

A maneira mais fácil de começar sua busca por um novo imóvel, na modalidade de aluguel de apartamentos em Belém é procurar anúncios on-line em portais de imóveis. Por meio deles você poderá reservar compromissos ou entrar em contato com o gerente de uma imobiliária, para agendar uma possível visita à propriedade desejada. Certifique-se de verificar seus e-mails, pois muitos sites enviam notificações dentro de um período de tempo por meio deles para você!

2. Esteja com sua documentação em dia

Não há nada mais importante para um gerente de imóveis (e para um proprietário) do que saber que ele pode confiar em você. Os gerentes de propriedade solicitarão documentos financeiros relevantes. É uma boa ideia reunir as informações antecipadamente, para evitar dor de cabeça: tenha um dia seus holerites ou comprovantes de renda, documentação pessoal, documentos de seu fiador, declaração de imposto de renda e quaisquer outras documentações que lhe forem solicitadas!

3. Verifique as comodidades que o imóvel lhe proporcionará 

Não se deixe cometer o erro de se mudar para um lugar após visitar imóveis em Belém sem antes conferir se o local não possui em alguma parte do dia a possibilidade de ter luz solar (especialmente se você tiver invernos gelados). É importante saber que você será capaz de viver confortavelmente. Por não ser o local de residência dele, o proprietário pode não querer gastar muito dinheiro na propriedade, como a instalação de calefação ou desumidificadores. Portanto, é importante verificar essas comodidades antes de assinar um contrato! Tenha tudo muito observado para não se arrepender depois!



4. Atenção ao que fazer antes de você se mudar e no dia da mudança!

Depois de encontrar sua nova morada, é hora de conectá-la. Enquanto você estiver checando as coisas importantes, como a distância para o seu novo café local ou os melhores pontos ensolarados para suas plantas, não se esqueça de verificar como seus aparelhos funcionam, especialmente a voltagem do local. Quando você estiver inspecionando a casa ou visualizando o anúncio da lista de aluguel, preste atenção ao forno e à placa de fogão, bem como ao aquecimento e resfriamento, incluindo a água quente.

É possível que esses sistemas usem gás e eletricidade, portanto, entender como eles funcionam ajudará você a escolher o plano certo. Considere que itens como ar condicionado ou bombas de piscina (se você tiver sorte o suficiente para marcar um novo local com uma piscina) podem aumentar significativamente sua conta. Depois de fazer sua pesquisa e encontrar o melhor plano de internet para suas necessidades de uso, organize a configuração da conexão pelo menos um dia útil antes da data de chegada. Se você estiver usando sistema de banho à gás, provavelmente poderá encontrar um acordo para usar o mesmo fornecedor.

As caixas podem parecer baratas quando você olha o valor por caixa. Mas se você estiver mudando uma casa de família, o custo de dezenas de caixas aumentará. Muitas vezes, você pode encontrar caixas usadas em supermercados, grandes lojas outlet, lojas de esportes e de eletrônicos. Algumas empresas de mudanças também oferecem caixas para alugar, o que pode ser uma opção muito mais barata do que comprá-las quando você tiver um suprimento adequado.


Ao usar itens de armazenamento / embalagem existentes, por exemplo, cubas de plástico, cestos para lavar roupas, bolsas e malas, você não apenas economiza dinheiro na embalagem, mas também causa menos danos ao meio ambiente, minimizando o uso de fita plástica. Outro bom método de economizar em materiais de embalagem é deixar suas roupas e outros pertences nas gavetas existentes. Se você está preocupado com as coisas acontecerem, uma solução simples é cobrir as gavetas com um embrulho alegre para manter seus pertences seguros.

Tenha tudo o que você precisa nas primeiras 24 horas, desde simples talheres a papel higiênico, até o carregador do telefone e uma muda de roupa em um só lugar. Uma mala é uma ótima opção para o seu contêiner de kit móvel. Você agradecerá a si mesmo quando não precisar caçar caixas. Dica: se você estiver se mudando com crianças e / ou animais de estimação, mantenha tudo o que eles precisam para o dia facilmente acessíveis.

Em vez de gastar dinheiro em comida para viagem quando perceber que está morrendo de fome às 18h no dia da mudança, prepare-se criando um pacote de lanches. Se você está alimentando toda a família, ter um jantar pré-cozinhado pode economizar consideravelmente em gastos com comida para viagem.

5. Jamais mantenha seu animal de estimação em segredo


Embora possa parecer que você está vivendo em um mar de caixas móveis, esperamos que a alegria da nova casa esteja fazendo tudo valer a pena. Contudo, esteja atento, para o caso de ter pets! Alguns proprietários são anti-animais de estimação. E não haverá nada que você possa fazer para fazê-lo mudar de ideia. Mas outros podem ser persuadidos. É uma boa ideia ser aberto e honesto quando se trata de animais de estimação. Se você tem um amigo peludo bem comportado, informe ao gerente da propriedade. Se a sua documentação estiver ótima, eles provavelmente farão o possível para que você seja o portador do imóvel alugado. É uma boa ideia obter uma referência para animais de estimação se você já alugou uma propriedade com animais de estimação antes. Outra opção é oferecer o pagamento de uma caução para o caso do animal realizar algum estrago no imóvel durante o período de locação.

Gostou destas informações? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Por TV Cidade News