Notícias de Última Hora

Deputada Sâmia Bonfim, do PSOL, critica doação de R$ 1 bilhão feita por banco, e é questionada: “Você está doando quanto do seu salário?”


O banco Itaú anunciou nesta segunda-feira (13), que fará uma doação no valor de um bilhão de reais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. A quantia bilionária sera destinada para a Fundação Itaú Social e irá ser gerida por um grupo de especialistas no âmbito da saúde, com a liderança do médico Paulo Chapchap, que exerce o cargo de diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês.


A informação da doação, no entanto, não parece ter agradado a todos, como foi o caso da deputada federal Sâmia Bonfim, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), do Rio de Janeiro. Em suas redes sociais, a parlamentar questionou a ação do banco, e afirmou que embora possa parecer muito dinheiro, a quantia significa “apenas” 3,5% do lucro obtido pela empresa no ano passado.

“O Itaú anunciou que fará uma doação de 1 bilhão de reais para o combate ao coronavírus. Pode parecer muito, mas é menos de 3,5% do lucro líquido do banco em 2019. Não é absolutamente nada comparado ao “socorro” de 1,2 trilhão do governo aos bancos. Generosidade?” disse ela.


Logo após a declaração da psolista, o humorista e engajado na política, Danilo Gentilli, logo tratou de respondê-la, e afirmou que apesar da moça reclamar, a mesma não abriu mão de seus privilégios como deputada.

“Você está doando quanto do seu salário, dos seus privilégios e dos salários do seu gabinete que são bancados, inclusive, com os impostos que o ltaú paga pra vc?” disse Danilo.

Fonte: BR7