Notícias de Última Hora

Deputados vão protocolar pedido de impeachment de João Doria

De acordo com os deputados, Doria cometeu “ilegalidades, imoralidades e condutas pouco republicanas”

Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo
Deputados estaduais do Partido Social Liberal (PSL) vão protocolar, nesta quarta-feira (22), um pedido de impeachment contra o governador João Doria (PSDB) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). 

O documento é assinado pelos parlamentares Gil Diniz, Douglas Garcia, Major Mecca, Frederico D’Ávila e Valéria Bolsonaro.

No pedido de impeachment, os parlamentares elencam 19 pontos que eles acreditam que o tucano cometeu crime de responsabilidade.

“Amanhã vamos protocolar o impeachment de Doria e um PDL para sustar o decreto de quarentena no estado de SP”, escreveu Gil Diniz em mensagem no Twitter.



Umas das acusações é a de que o governador quebrou o decoro do cargo ao pedir a transferência de um helicóptero da Polícia Militar para uso do Palácio dos Bandeirantes.

O pedido de impedimento também cita o monitoramento da população do estado de São Paulo por meio de parceria com empresas de telefonia.

Para finalizar, o texto que será apresentado pelos deputados ainda aponta a “montagem de hospital temporário de campanha com valor abusivo e desarrazoado”.


Fonte: Renova Mídia