Notícias de Última Hora

EUA explicam motivo da divulgação dos vídeos de OVNIs

Vídeos confirmados pelos EUA levaram o termo OVNIs ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter


O presidente Donald Trump decidiu retirar o sigilo de três vídeos gravados por pilotos da Marinha dos Estados Unidos que mostram objetos voadores não identificados.

A notícia fez a terminologia “OVNIs” ocupar a lista dos assuntos mais comentados das redes sociais mundiais ao longo desta terça-feira, 28 de abril.


Os vídeos não são novidade. Você já tinha visto por aqui em setembro do ano passado, quando a Marinha norte-americana confirmou a veracidade dos três vídeos.

Pentágono diz ter decidido divulgar o material “para dissipar qualquer ideia falsa do público sobre a veracidade ou não das imagens transmitidas, ou sobre saber se havia ou não mais [filmagens]”.

O principal órgão militar norte-americano acrescentou que “o fenômeno aéreo observado nos vídeos ainda é classificado como ‘não identificado’”.

Harry Reid, ex-senador de Nevada, celebrou a retirada do sigilo, mas lamentou que as imagens “apenas toquem a superfície das investigações e da documentação disponível”.

“Os Estados Unidos devem examinar isso séria e cientificamente, assim como todas as implicações potenciais para a segurança nacional. O povo americano merece ser informado”, disse Reid.



Confira os vídeos:


Fonte: Renova Mídia