Notícias de Última Hora

Polícia Civil faz busca e apreensão em residencias de blogueiros que criticam o Governador do Pará

Durante a operação, realizada em Belém e Região Metropolitana, foram apreendidos diversos dispositivos informáticos, celulares, documentos e cadernos de anotações

Helder Barbalho (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Estado do Pará, fez buscas e apreensões de equipamentos de informática nas residências de dois blogueiros/jornalistas, que frequentemente fazem matérias com críticas ao atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB). A informação é do site Bacana News.

Além desses dois profissionais da imprensa, um outro jornalista também foi alvo dessa Operação Policial, onde segundo a nota da própria Polícia Civil, os acusados estariam divulgando notícias falsas em seus respectivos portais de notícias.


Veja o que diz a nota da Polícia:

A Polícia Civil do Pará realizou na manhã desta terça-feira (28), o cumprimento de mandado de busca e apreensão nas residências de Eduardo Sarmento Cunha, Diógenes Silva Brandão e Jhonathan Souza da Silva. Eles são responsáveis pelos portais “Amazon Live”, “Parawebnews” e “Falas da Pólis”, que, de acordo com as investigações realizadas pelas equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), estariam divulgando notícias falsas em redes sociais e portais jornalísticos.

Durante a operação, realizada em Belém e Região Metropolitana, foram apreendidos diversos dispositivos informáticos, celulares, documentos e cadernos de anotações. As investigações continuam e o material coletado será analisado e periciado.


Por Gleyson Araujo | TV Cidade News