Notícias de Última Hora

Jovem é assassinada durante partida de futebol em Medicilândia


Era por volta das 23h30 de sábado (11) e muitos jovens assistiam a uma partida de futebol na área rural município de Medicilândia, quando o jogo acabou de forma trágica.

Segundo testemunhas, Maria Francisca Sousa de Pinho, estava assistindo o final de um campeonato na companhia do marido, quando foi surpreendida por um disparo que veio de uma área de mata, próxima ao campo. O atirador não foi identificado e a vítima ficou gravemente ferida.

Maria foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional Público da Transamazônica – HRPT, mas morreu a caminho da unidade de saúde. A vítima tinha 23 anos.



A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso e já ouve testemunhas. Até agora ninguém sabe a motivação do assassinato.

O crime ganhou repercussão nas redes sociais porque o município de Medicilândia publicou decreto informando sobre a proibição de eventos, para não aglomerar pessoas. Uma medida preventiva á Covid-19. Mesmo assim a partida aconteceu.

O assassinato de Maria é o segundo registrado em Medicilândia em menos de 24 horas. O primeiro foi no centro da cidade, Reinaldo Silva de Sousa foi morto com tiros à queima-roupa. A vítima era usuária de drogas, o criminoso não foi preso.


Tanto no caso de Reinaldo, como no da jovem Maria, a polícia conta com o apoio da comunidade para denunciar e ajudar na identificação dos atiradores.

Fonte: Confirma Notícia