Notícias de Última Hora

ONU, OMS e UE criticam decisão de Donald Trump

Uma enxurrada de críticas contra Trump está circulando na imprensa globalista após a suspensão do financiamento dos EUA à OMS


A decisão do presidente Donald Trump de suspender a contribuição financeira dos Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde (OMS) foi duramente criticada por entidades internacionais.


O chefe da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, lamentou a ação:

“Minha convicção é que a Organização Mundial de Saúde deve ser apoiada porque é absolutamente essencial nos esforços do mundo para ganhar a guerra contra o Covid-19.”

E acrescentou:

“Este é o momento de união da comunidade internacional com o objetivo de trabalhar juntos e solidariamente para deter o vírus e suas consequências perturbadoras.”

Josep Borrell, chefe da diplomacia da União Europeia, criticou a decisão dos EUA:

“Lamento profundamente a decisão dos EUA de suspender o financiamento da OMS. Não há nenhuma razão que justifique este movimento em um momento no qual os esforços são mais necessários do que nunca.”



O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também não ficou de fora. Ele criticou a “interrupção” do financiamento:

“Os EUA são um amigo de longa data e generoso com a OMS e esperamos que continue assim. Lamentamos a decisão do presidente dos Estados Unidos ordenar uma interrupção do financiamento à OMS.”

Fonte: Renova Mídia