Notícias de Última Hora

Polícia Civil autua participantes que organizavam manifestação em Belém

Pessoas descumpriram o decreto 609/2020, que determina a proibição de manifestações públicas

Foto: Ascom / Policia Civil
Quatro pessoas foram autuadas pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (19), por descumprirem o decreto governamental 609/2020, que determina a proibição de manifestações públicas para evitar a proliferação da Covid-19. Os manifestantes foram apresentados pela Polícia Militar quando organizavam protesto em frente ao quartel do Comando Militar do Norte, localizado na praça da Bandeira, em Belém.

O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil também identificou e intimou cinco organizadores de possíveis manifestações a serem realizadas.


A operação da Polícia Civil conta com 30 agentes de segurança lotados na Diretoria de Polícia Especializada (DPE), Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM) e Diretoria Estadual de Combate a Corrupção (Decor).

“As ações da Polícia Civil estão intensificadas para dar cumprimento ao decreto. Estaremos até o dia 21 de abril, trabalhando nesta questão específica da realização de possível manifestação. Vale ressaltar que as pessoas flagradas neste tipo de situação irão responder criminalmente pelo delito previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”, explicou o delegado Marco Antônio Duarte, titular da DPM.

Por Cristiani Souza (PC)