Notícias de Última Hora

Roberto Cabrini é enfático: “Quando vão pedir desculpas pelo carnaval?”


O renomado jornalista Roberto Cabrini, que atualmente apresenta o programa investigativo Conexão Repórter, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), causou um grande rebuliço nas redes sociais após a última edição do programa ir ao, na última segunda-feira (20).

No momento em que expõe um pouco suas opiniões acerca do assunto da pandemia do novo coronavírus, o apresentador é categórico ao indagar questões polêmicas sobre a doença, e questiona o caso do carnaval ter culminado em enormes aglomerações, ocorrido que pode ter potencializado – e muito – a proliferação da Covid-19.

“Quando as pessoas que organizaram o carnaval no Brasil este ano vão, afinal, pedir desculpas à população pela aglomeração que causaram?” pergunta o repórter.



O jornalista também faz questão de salientar que o Brasil é o segundo país com a maior taxa de sucesso no tratamento referente a pandemia, perdendo apenas para a Coréia do Sul.

“O número de pacientes recuperados da Covid-19 no Brasil, não sei se você sabe, é seis vezes maior do que o número de vítimas fatais” diz ele

Ademais, outro assunto abordado pelo noticiarista é a chance de políticos usufruir da conjectura delicada causa pelo coronavírus para realizar contratos com a ausência de licitações e valores superfaturados.

“Daqui a um ano, mais do que pandemia, estejamos falando sobre o alarmante número de contratos sem licitação, assinados em caráter de emergência para compras de equipamentos médicos e produtos de proteção superfaturados” conclui ele.



Assista!


Com informações do Portal BR7