Notícias de Última Hora

Secretário de Mandetta, Wanderson de Oliveira pede demissão

“Gestão de Mandetta acabou”, diz secretário em mensagem de despedida

Transmissão TV Brasil
Com a demissão iminente do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o secretário em Vigilância e Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pediu demissão da pasta nesta quarta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério.

Mais cedo, o secretário já havia enviado uma mensagem à sua equipe se despedindo e agradecendo ao trabalho de todos. Wanderson é referência em Epidemiologia e gozava de total confiança de Mandetta. Ele esteve à frente do combate à pandemia desde o início, defendendo medidas de isolamento proporcionais ao estágio da epidemia em cada região.

Além disso, traz no currículo o controle da epidemia do zika vírus, que se alastrou no país às vésperas das Olimpíadas do Rio, em 2016.



Despedida

No texto enviado à sua equipe, ele diz que “a gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto” e também afirma que a demissão do ministro deve ocorrer nas próximas horas ou dias. A carta foi compartilhada por meio do aplicativo Slack, de comunicação de equipes.

O secretário confirmou à repórter da Rede Record, Christina Lemos.

Por ser servidor federal, Wanderson Oliveira volta ao cargo que ocupava antes de se tornar secretário.

Por Tiago Netto