Notícias de Última Hora

Prefeito de Manaus envia apelo a ativista eco-socialista Greta pedindo ajuda no combate ao Coronavírus na cidade


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), enviou neste sábado (2), um vídeo institucional à ativista ambiental adolescente sueca Greta Thunberg, cujo conteúdo é um apelo para que, com sua influência mundial, ela possa ajudar a angariar recursos que ajudem a capital do Estado no combate ao novo coronavírus. “É um SOS ao Amazonas”, definiu o prefeito.

Com o agravamento diário no sistema de saúde e funerário em Manaus, o prefeito tem buscado expor essa situação ao País e ao mundo, com o intuito de buscar auxílio de equipamentos, médicos e medicamentos.

“A gravidade com que o novo coranavírus está fazendo vítimas faz necessário que a ajuda venha com rapidez. Aguardo, ansiosamente, um grande auxílio por parte do Ministério da Saúde, sinalizado por seu secretário-executivo, general Pazuello. Porém, tenho pressa e, por isso, tenho buscado o apoio internacional para enfrentar o que está por vir neste mês de maio, momento em que chegaremos ao pico da doença”, explicou Arthur Neto.


No vídeo, o prefeito falou sobre o estado de calamidade que vive a cidade de Manaus e foi direto quanto ao pedido de auxílio para o Amazonas.

“Sou prefeito de Manaus, a principal cidade do Estado do Amazonas, a grande cidade de toda a Amazônia brasileira. Estou lhe dizendo que precisamos de ajuda. Temos que salvar as vidas dos protetores da floresta. Estamos diante de um desastre, parecido com uma barbárie”, destacou

“Conheço toda a sua influência, conheço a sua capacidade de entender os sentimentos de outras pessoas. Meu povo está sofrendo muito e é por isso que estou direcionando para você essas poucas palavras. Ajude o Amazonas e a floresta a serem salvos”, argumentou.


Com informações do Portal D24AM