Notícias de Última Hora

A ‘vingança’ de Lacombe em nova emissora que pode atrapalhar os planos da Band: “Vai ser guerra”


O comunicador Luis Ernesto Lacombe deixou a Band em meio à turbulências e polêmicas envolvendo seu apoio à pautas conservadoras e ao governo de Jair Bolsonaro.

Na ocasião, sua saída foi motivo de protesto por apoiadores nas redes sociais, assim como de comemoração por parte daqueles que fazem oposição ao governo Bolsonaro. Seria um espaço a menos para pautas de direita na grande mídia.

Lacombe, no entanto, mostrou que pode ser uma força importante na comunicação brasileira, mesmo fora das telinhas. Logo após sua saída, o jornalista criou um canal do youtube que, provavelmente, bateu todos os recordes de assinaturas em tão pouco período de tempo. O Canal do apresentador ultrapassou 1 milhão de inscritos em poucos dias e impressionou os especialistas em comunicação digital.



Na última semana, foi confirmado que Lacombe estaria negociando com a RedeTV!, principal concorrente da Band, na parte de baixo da planilha do Ibope. A emissora de Marcelo de Carvalho tem apresentado bons números com o programa ‘Alerta Nacional’ de Sikêra Júnior, outro apoiador de Bolsonaro. A contratação de Lacombe poderia turbinar a audiência da TV no segmento de apoiadores do governo.

Caso se concretize, Lacombe deve ter um programa matinal que vai concorrer diretamente com o futuro programa de Mariana Godoy na Band. Ela, que por ironia do destino estava na RedeTV!

Nas redes sociais, o público que acompanha o profissional está torcendo para o possível novo projeto do jornalista. “Vai dar certo” e “Vai ser guerra”, comentam os apoiadores.


Fonte: Republica de Curitiba