Notícias de Última Hora

Após ser rebatida por Bolsonaro e ser acusada de “mentirosa” pela na web, Maju Coutinho presta esclarecimento ao vivo


A jornalista âncora de um dos principais telejornais do Brasil, Maju Coutinho – da Rede Globo – comentou ao vivo nesta terça-feira (25), no decorrer da edição do Jornal Hoje, acerca da cerimônia Brasil Vencendo a Covid-19. A profissional havia afirmado em uma edição anterior do programa que tanto o presidente Bolsonaro quanto as autoridades presentes não haviam prestado solidariedade as vítimas da doença, o que foi prontamente rebatido pelo Chefe de Estado através das redes sociais.


A resposta do mandatário, no entanto, não passou batido, e seus apoiadores também criticaram maciçamente a jornalista e a emissora por proferir a informação inverdadeira. Com isso, a hashtag #MajuMentirosa chegou a liderar o ranking dos temas mais mencionados do Twitter no Brasil.

Nesta terça, Maju reconheceu o erro ao vivo durante o programa e prestou esclarecimentos a respeito do assunto:


“E agora deixa eu fazer um esclarecimento. Ontem, o JH noticiou que durante o evento ‘Brasil Vencendo a Covid’, nem o presidente Jair Bolsonaro e nem nenhuma autoridade do governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, doutora Raíssa Soares, que não faz parte do governo, pediu um minuto de silêncio. E o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento” disse ela.


O vídeo da apresentadora explicando o ocorrido já circula nas redes sociais.

Assista...





Fonte: BR7