Notícias de Última Hora

Jornalista da Globo afirma que corrupção era “glamourosa” com PT


O jornalista da Globo News Demétrio Magnoli comentou acerca de escândalos de corrupção ocorridos no Brasil, e traçou uma comparação entre os atuais dias e nos tempos de PT.

A declaração do profissional foi dada no decorrer de uma edição do programa Em Pauta, que debatia a respeito de supostos casos de corrupção no governo Bolsonaro. Ao proferir sua opinião, Demétrio dissertou sobre as “notícias de corrupção glamourosa” na época em que o Partido dos Trabalhadores governava o Brasil, e que “até nisso nós caímos no fundo do poço”.

“Nos governos anteriores do PT, a gente ouvia falar de notícias de corrupção glamourosa. Eram grandes empresas, estatais, a Petrobras. Grandes empreiteiras com negócios internacionais. Era uma corrupção hollywoodiana que nós tínhamos no Brasil. Hoje, com a chegada ao poder do baixo claro, de vereadores do Rio de Janeiro, o que nós temos é um outro padrão de corrupção. Aquele padrão mais tradicional de corrupção do baixo clero. Então até nisso nós caímos no fundo do poço” disse o jornalista.



O vídeo do momento da fala de Magnoli foi publicado pelo cantor Roger Moreira, vocalista da banda Ultra a Rigor e conhecidamente um apoiador do presidente Bolsonaro. Na legenda de sua postagem, o músico escreveu:

“Entenderam? Roubar a Petrobrás era chique; roubar galinhas é brega. E brega é condenável. Esse é o raciocínio.”

A publicação de Roger, até o momento, atingiu 29 mil curtidas e mais de 9 mil compartilhamentos.



Fonte: BR7