Notícias de Última Hora

2022: Nova pesquisa Exame/IDEIA confirma Bolsonaro reeleito em todos os cenários


Na simulação de disputa pelo primeiro turno, Bolsonaro tem 31% das intenções de voto, enquanto o condenado por lavagem de dinheiro e corrupção Lula aparece em segundo lugar com 17%.

Moro aparece em terceiro lugar com 13% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (6%) e o apresentador Luciano Huck(5%).

Estão empatados com 3% das intenções o governador de São Paulo, João Doria, e João Amoedo. A ex-ministra Marina Silva recebeu 2% das indicações, seguida do governador do Maranhão, Flávio Dino, com 1%.


Em um eventual segundo turno, Bolsonaro venceria Lula, com 42% dos votos, contra 31% do condenado. Contra Moro, o atual presidente venceria com 38% dos votos, contra 31% do ex-juiz.


A pesquisa ouviu 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


O presidente Jair Bolsonaro estaria reeleito e venceria tanto Lula quanto Sergio Moro na disputa direta em um eventual segundo turno, caso as eleições de 2022 fossem hoje. É o que revelou uma pesquisa nacional realizada pela Exame/IDEIA divulgada nesta sexta-feira (4).


Fonte: Portal Novo Norte