Notícias de Última Hora

‘A Fazenda’ lidera audiência por dois dias consecutivos e já incomoda a Globo

O programa, que estreou nesta terça-feira (8), tem alcançado altos índices no ibope e colocado a Record numa posição privilegiada

Reprodução
A TV Globo, que completou 55 anos em 2020, mantém a posição de emissora com primeiro lugar no ranking geral de audiência dos canais abertos.

Contudo, a emissora vem perdendo audiência de forma acelerada nos últimos anos.


Atualmente, o mercado publicitário considera os índices conquistados na Grande São Paulo como peça chave.

Os grandes portais de notícias, por exemplo, costumam divulgar esses dados como parâmetros na briga pela audiência.

Consequentemente, empresas se movimentam para garantir espaço publicitário em determinada grade da emissora, ou determinado horário.

Guerra pela audiência

Neste contexto, a nova temporada do reality show ‘A Fazenda’ já está se destacando com força na audiência.

O programa, que estreou nesta terça-feira (8), tem alcançado altos índices no ibope e colocado a Record numa posição privilegiada.


Durante a estreia, a 12° temporada do reality começou quente. Às 23h50, horário de Brasília, o programa assumiu a liderança, com 14 pontos, empatando com a Globo por cerca de 15 minutos no primeiro lugar. O SBT marcava 6 pontos.

A programação global exibia a série Amor e Sorte, no mesmo horário.

Na qurta-feira (9), segundo dia de exibição, a Record conseguiu alcançar a liderança novamente, de acordo com os dados prévios de audiência.


Com isso, a Rede Globo teme que a chegada do reality gere uma crise ainda na briga pela audiência.

Segundo informações internas, a Globo já estuda formas de conter a migração de telespectadores para o programa da rival.


Com um elenco bastante polêmico, a nova temporada conta com nomes bastantes conhecidos do público da TV e também da internet, a exemplo funkeira Jojo Todynho; do músico Mariano, da dupla com Munhoz; do jornalista Lucas Cartolouco, que recentemente foi demitido do Globo Esporte, da Rede Globo; e do polêmico cantor Biel.

O programa é exibido diariamente, 22h30, na Record TV.