Notícias de Última Hora

DiCaprio impulsiona campanha estrangeira contra Bolsonaro

O site da campanha contra o governo brasileiro está registrado nas Bahamas


O ator Leonardo DiCaprio compartilhou, nesta quarta-feira (9), um tuíte feito pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil com um vídeo feito pela campanha estrangeira “Defund Bolsonaro” (“Corte o financiamento de Bolsonaro”, em tradução livre). 


A iniciativa incentiva um boicote contra o governo do Brasil, alegando que empresas de soja, carne e couro estariam relacionadas com queimadas na Amazônia.

Não se sabe quem realmente está por trás da campanha difamatória contra o país, que usa de mentiras e alarmismo para fazer empresas, investidores, consumidores e líderes globais se distanciarem do Brasil.

“A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas em todo o mundo ‘De qual lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?’, diz a legenda da publicação compartilhada pelo ator.

DiCaprio também usou as hastags #DefundBolsonaro, #AmazonOrBolsonaro (Amazônia ou Bolsonaro) e #WhichSideAreYouOn (De qual lado você está).


Esta não é a primeira vez que o ator usa da sua imagem internacional para promover ataques contra o governo brasileiro. Confira a publicação de DiCaprio.


Fonte: Renova Mídia