Notícias de Última Hora

Jornal da Record divulga reportagem ligando a Rede Globo a escândalos de corrupção no mundo do futebol


A guerra entre a Rede Globo e a Rede Record ganhou mais um capítulo. nesta terça-feira, (15). O Jornal da Record realizou uma extensa matéria jornalistica com mais de 10 minutos, no qual faz ligações da Globo com escândalos de corrupção no mundo do futebol mundial.


Na reportagem intitulada “O Lado Oculto Do Império”, o jornalismo da Record apontou supostas indícios de sonegação fiscal da Globo na obtenção dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, além da realizações de supostos pagamentos de propina para conseguir os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2026 e 2030.

A matéria ainda fez uma ponte entre os nomes de Ricardo Teixeira e João Havelange com a Rede Globo, enfatizando que uma empresa ligada a emissora teria pago pouco mais de 37 milhões em francos Suíços — o equivalente a 220 milhões de reais — em propina para os cartolas, o que pode ter garantido a ela [Globo] o monopólio de transmissão das Copas do Mundo no Brasil.

Entrou no radar da reportagem, também, o escândalo “Fifa Gte”, no qual a Rede Globo é apontada como uma das emissoras internacionais que teria pago propina para cartolas da América do Sul, com a finalidade de obter o monopólio de transmissão de torneios como a Copa Libertadores e a Copa América.


Confira:


Com informações do BR7