Notícias de Última Hora

PSOL pede criação de força-tarefa para acompanhar gestão da pasta de Damares

Carolina Antunes / PR
Deputados do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) enviaram ao MPF (Ministério Público Federal) uma representação contra a gestão da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

Os parlamentares pedem que o órgão determine a criação de uma força-tarefa para acompanhar as ações do ministério no combate à violência contra crianças e adolescentes.

De acordo com a bancada, Damares ‘não possui uma política estruturada para a proteção da criança e do adolescente’ e os programas da pasta ‘estão deficientes por causa de questões orçamentárias’.


Os deputados também pedem ‘acompanhamento e monitoramento financeiro’ dos atos despachados pela ministra, além de ‘apuração sobre a responsabilidade’ de Damares ‘pela precariedade das políticas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes em âmbito federal’.


Através do Twitter, a ministra comentou sobre o assunto: “Dizem querer acompanhar de perto nossas ações de combate à pedofilia. [Emoji de rosto pensativo]. Podem vir sem medo. Nossa luta é diária e transparente. Ah, e lembro que podem ajudar. Basta destinar emendas. O parlamentar tem essa prerrogativa.”, escreveu.


Por Marcos Rocha