Notícias de Última Hora

Web critica O Globo por fake news contra Flávio Bolsonaro

#FakeDaGloboLixo ficou entre os assuntos mais comentados do dia

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado / Foto: Reprodução
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo, na tarde desta segunda-feira (28), foi apontada como uma fake news contra o senador Flávio Bolsonaro. Na reportagem, o veículo afirmava que o Ministério Público havia denunciou o filho do presidente Jair Bolsonaro e seu ex-assessor Fabrício Queiroz por esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Entretanto, a notícia foi desmentida pelo próprio Ministério Público por meio de uma nota oficial. O órgão explicou que “não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro”.

– Em relação à matéria “Ministério Público denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinha’ na Alerj”, publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (28), o MPRJ, por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIM/MPRJ), esclarece que, até o momento, não há denúncia ajuizada contra o atual senador Flávio Bolsonaro nas investigações referentes a movimentações financeiras em seu gabinete no período em que era deputado estadual. A Instituição lamenta e repudia a divulgação de notícias relacionadas a investigações sigilosas, sem qualquer embasamento ou informação oficial por parte do MPRJ, o que causa prejuízo à tramitação do procedimento e desinformação junto ao público.

O Globo noticiou que senador tinha sido denunciado pelo Ministério Público / Foto: Reprodução
Diante do comunicado, o jornal O Globo corrigiu a matéria, dessa vez informando que “denúncia contra Flávio Bolsonaro ainda será formalizada”. Entretanto, os internautas não perdoaram o erro e subiram a tag #FakeDaGloboLixo, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Após nota do MP, jornal mudou título da matéria / Foto: Reprodução
Fonte: Pleno News