Notícias de Última Hora

Após ser chamado de capitão do mato, Camargo rebate Benedita

Presidente da Fundação Zumbi dos Palmares disse que declaração da deputada configura injúria racial

Sérgio Camargo rebateu Benedita da Silva Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (1º), o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Sérgio Camargo, usou as redes sociais para rebater declarações da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Após ser chamado de “capitão do mato”, Camargo disse que acionará a Justiça.

– Benedita da Silva me chama de ‘Capitão do Mato’, expressão que, no entendimento da Justiça, configura injúria racial. Há precedente. Ciro Gomes foi condenado por usar o mesmo insulto racista contra Fernando Holiday. Levarei as declarações da deputada à análise do meu advogado – afirmou ele.


Benedita criticou Camargo por ter seu nome retirado da lista de Personalidades Negras da Fundação Zumbi dos Palmares, após uma decisão tomada pelo presidente da fundação na quarta-feira (30). Em seu perfil nas redes sociais, a parlamentar disse ainda que a atitude de Sérgio foi arbitrária.

– Ainda hoje fui surpreendida por uma decisão arbitrária do capitão do mato que preside, a mando de Bolsonaro, a Fundação Palmares, que deveria preservar a memória e a cultura do povo negro, mas está fazendo o contrário – disse Benedita.

Por Ana Luiza Menezes, Pleno News