Notícias de Última Hora

Indicação de Kassio Nunes ao STF está no Diário Oficial da União

A confirmação foi publicada dias antes da saída oficial de Celso de Mello do STF


O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (2) a indicação do desembargador Kassio Nunes Marques para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

A confirmação foi publicada bem antes da saída oficial de Celso de Mello do Tribunal, que irá acontecer no próximo dia 13.

O decreto presidencial que concede a aposentadoria ao ministro do Supremo, a partir dessa data, também está publicado no diário desta sexta.

Na mensagem, Bolsonaro destaca que o envio da indicação “considera a necessidade de prévia organização para o funcionamento das deliberações dessa Casa [o Senado], em virtude do estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus”.

Confira o documento que formalizou a indicação de Kassio Nunes Marques ao STF:

Imagem: Reprodução
O piauiense, de 48 anos, é visto como alguém de boa articulação, muito discreto publicamente e obcecado por eficiência no trabalho.

Humanista, católico praticante e de perfil conservador, Kassio Nunes Marques ficou conhecido por uma gestão eficiente no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Fonte: Renova Mídia