Notícias de Última Hora

Em seu livro, Obama trata Lula como “mafioso político, envolvido em corrupções bilionárias” (veja vídeo)


Na noite desta segunda-feira (16), o programa “Conversa Com Bial, da Rede Globo, apresentou uma entrevista realizada com Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Entre os vários tópicos da entrevista, um deles foi Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil e ex-presidiário. Pedro Bial, apresentador do programa global que leva o seu nome, questionou Obama se ainda Chamaria Lula de “o cara”, elogio feito em 2009. Em sua pergunta, Bial lembrou que, em seu livro, o ex-presidente americano trata o líder do PT como um “mafioso político, envolvido em corrupções bilionárias e esquemas de propina”.


Em resposta, Barack Obama disse que não sabia das denúncias de esquemas de corrupção que pesava contra Lula quando o elogiou e acabou frisando as conquistas sociais adquiridas pela gestão do brasileiro, mas, por fim, desconversou e não disse se o elogiaria de novo ou não.


Esse trecho específico da entrevista do ex-presidente americano acabou sendo compartilhado por Carla Zambelli, deputada federal pelo estado de São Paulo. Em seu Twitter, ela escreveu:

“Até Barack Obama, queridinho da esquerda caviar mundial, diz com todas as letras que o Lula é CORRUPTO. E você, lacrador de Twitter, subindo tag pedindo para anularem a condenação em três instâncias do ex-presidiário.”