Notícias de Última Hora

Americano é preso por ir ao Rio para ter relações com garota de 14 anos

"Acabou essa história de estrangeiro vir para o Brasil para abusar de nossas crianças", destacou a ministra Damares Alves


Um americano foi preso em flagrante, na segunda-feira (4), por ter relações sexuais com uma garota de 14 anos. De acordo com o portal R7, os encontros aconteceram em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil informou que o crime foi praticado com o consentimento da mãe da adolescente. A mulher também foi detida.

Policiais da 13ª DP (Ipanema) foram ao local por causa de uma denúncia anônima.

Imagens de câmeras de segurança comprovaram que o homem se relacionou com a menina, enquanto a mãe estava no quarto ao lado.


Ainda de acordo com os agentes, a garota saiu de São Paulo para o Rio, com a mãe e o irmão, porque teve os custos da viagem pagos pelo americano. O turista também teria vindo ao Brasil apenas para fazer sexo com a adolescente.

O delegado Felipe Santoro disse que a mulher ficou no hotel com a filha porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) proíbe que menores se hospedem sem autorização de um responsável.

A menina e o irmão foram encaminhados para o Conselho Tutelar. A mãe dela e o turista responderão por crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente.

MINISTRA SE PRONUNCIA

Em uma rede social, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves se pronunciou sobre o caso. Ela publicou um vídeo e disse que os estrangeiros precisam saber que o atual governo está combatendo a pedofilia.

– Acabou essa história de estrangeiro vir para o Brasil para abusar de nossas crianças! Bolsonaro é Presidente do Brasil, estou ministra e temos aqui policiais corajosos que vão defender nossas crianças de estupradores, sejam estrangeiros ou brasileiros.

Fonte: Pleno News