Notícias de Última Hora

Encaixe de botijão de gás pode ter causado explosão e incêndio em casa no Pará

Militares conseguiram conter chamas e não houve feridos no incidente


O mau encaixe da mangueira de um botijão de gás pode ter causado a explosão do equipamento doméstico seguida de um incêndio em uma residência na cidade de Parauapebas, sudeste paraense, no final da manhã da última sexta-feira (8). Militares do Corpo de Bombeiros conseguiram conter as chamas na casa.

De acordo com informações do portal Pebinha de Açúcar, o incidente ocorreu no bairro Rio Verde, onde uma dona de casa teria substituído o botijão de gás e, logo em seguida, começado a preparar o almoço. No entanto, um possível vazamento de gás fez com o que botijão explodisse.


Um incêndio começou a consumir parte da residência, e, pouco depois, os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para combater as chamas. Partes da sala e da cozinha foram destruídas. 

“Acreditamos que após uma perícia mais detalhada teremos um laudo preciso para dar à família. Agora estamos trabalhando no rescaldo e a remoção de parte do telhado que está na eminência para desabar”, explicou o Sargento Farinha, do Corpo de Bombeiros Militar, à reportagem do Pebinha de Açúcar.

Com informações do portal Pebinha de Açúcar