Notícias de Última Hora

Fundador da Tesla, se torna o homem mais rico do mundo

Elon Musk desbancou Jeff Bezos, segundo lista da Bloomberg


O fundador da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, superou nesta quinta-feira (7) o diretor executivo da Amazon, Jeff Bezos, e se tornou a pessoa mais rica do mundo, segundo a lista atualizada em tempo real pela Bloomberg.

A forte alta das ações da Tesla, que dispararam em 2020 e continuaram a tendência neste início de ano, subindo acima de 5% nesta quinta-feira em Wall Street, eleva a fortuna de Musk para cerca de 188,5 bilhões de dólares (R$ 1,01 trilhão), segundo os cálculos da Bloomberg. De acordo com a contagem, Elon superaria Bezos em aproximadamente 1,5 bilhão (R$ 8,12 bilhões).



A revista Forbes, que também tem um ranking de fortunas em tempo real, continua situando Musk atrás do fundador da Amazon, que também viu seu patrimônio crescer exponencialmente desde o início da pandemia de Covid-19.


Bezos se manteve como a pessoa mais rica do mundo durante os três últimos anos, segundo o ranking da Forbes, que antes foi liderado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, durante 18 dos últimos 24 anos.

Segundo a Bloomberg, Bezos continuaria tendo com sobras a maior fortuna se não tivesse se divorciado, motivo pelo qual repassou cerca de um quarto de sua participação na Amazon à ex-esposa.


Com informações da Agência EFE