Notícias de Última Hora

Idoso de 91 anos internado com Covid-19 é estuprado por outro paciente no hospital

De acordo com a polícia, o agressor é um homem de 37 anos que também foi testado positivo


Na última quarta-feira (06), um idoso de 91 anos internado com Covid-19 no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, em Natal, foi estuprado por outro paciente. De acordo com a polícia, o agressor é um homem de 37 anos que também foi testado positivo para Covid-19.


O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte emitiu uma nota de repúdio ao episódio na quinta-feira (07), em que informa que uma avaliação médica teria constatado que o crime foi consumado e lamenta profundamente pelo ocorrido.

Ainda na quinta-feira, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para outro hospital de tratamento ao coronavírus. “É uma das mais profundas desumanidades abusar de alguém que não tem mesmo uma condição de reagir e está submetido aos cuidados”, declarou Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN.

Kelly ainda disse que existe “um grande déficit de profissionais no município, contribuindo com a sobrecarga de trabalho, quando muitas vezes um servidor da saúde fica responsável por dez pacientes em um único plantão. Reivindicamos mais segurança no hospital e nas demais unidades de saúde, além de punição ao agressor”.Idoso com covid-19 é abusado por paciente (Foto: Frepeick)

Fonte : Bebé em Foco