Notícias de Última Hora

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip tomam vacina contra Covid-19 no Reino Unido

A família real decidiu anunciar a vacinação para evitar as especulações sobre o assunto


A rainha Elizabeth II e o marido, príncipe Philip, foram vacinados contra a Covid-19. A informação foi anunciada pelo Palácio de Buckingham no último sábado, 9 de janeiro, que afirmou que o casal recebeu uma equipe médica no Castelo de de Windsor.

De acordo com a BBC, a família real decidiu anunciar a vacinação para evitar as especulações sobre o assunto. Elizabeth, de 94 anos, e Philip, de 99, estão no grupo de risco e fazem parte da faixa etária prioritária para receber o imunizante no país.


Vacina da Moderna no Reino Unido

Nesta sexta-feira, 8 de janeiro, o Reino Unido aprovou o uso da vacina contra o novo coronavírus, fabricado pela Moderna. Desde o início da pandemia, esse é o terceiro imunizante aprovado pelos britânicos e será disponibilizado a partir de março.

A Pfizer foi a primeira vacina aprovada no Reino Unido e a população está sendo vacinada desde de dezembro. Vale lembrar que os na região também foi aprovada a vacina de Oxford, da AstraZeneca, já sendo aplicada nesta semana. “Já vacinamos quase 1,5 milhão de pessoas em todo o Reino Unido, e a vacina da Moderna nos permitirá acelerar nosso programa de vacinação“, disse o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, segundo informações do G1.

A partir de contratos, o Reino Unido garantiu aproximadamente 17 milhões de doses da vacina da Moderna e de acordo com o Ministério da Saúde do país, serão entregues a partir de março deste ano, no início da primavera do hemisfério norte. Aprovada pela União Europeia, Estados Unidos, Canadá e em Israel, a vacina da Moderna é bastante semelhante a da Pfizer, ambas produzidas a partir da tecnologia MRNA.

Fonte: Pais e Filhos